Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novo Cabrais

Moradores e empresas adotam canteiros municipais

Idealizado e lançado no último mês de novembro pela Prefeitura de Novo Cabrais com as inscrições por parte de moradores e empresas interessadas, o projeto “Por Um Novo Cabrais Mais Bonito” efetivou esta semana a última etapa do seu processo: a entrega das plaquinhas com os nomes dos “padrinhos” dos canteiros municipais.

O projeto, que visa ao embelezamento da cidade, tem o intuito de oferecer às pessoas que passem pelas ruas de Novo Cabrais um ambiente mais florido e arrumado, dando boas-vindas também aos visitantes e sendo mais aconchegante para os moradores. Com esse objetivo, a Prefeitura de Novo Cabrais ofereceu aos munícipes a terra, mudas e uma plaquinha com o nome do interessado em adotar um canteiro do município.

A partir disso, o morador arruma o canteiro da frente ou próximo à sua casa ou estabelecimento da maneira como quiser. “É legal fazermos com que a comunidade se mobilize. Nós, como estrutura pública, damos o suporte e aí, no dia a dia, o morador embeleza o seu canteiro como a cultura e o conhecimento dele já permitem”, explicou o secretário do Meio Ambiente e Assistência Social de Novo Cabrais, Agnelo Machado.

Publicidade

“Muitos cabraisenses já realizavam a tarefa de manter e cuidar dos canteiros centrais. Por essa razão resolvemos respaldar essas pessoas com o suporte de terra, mudas e uma plaquinha com o seu nome, assim como também incentivar outras pessoas a colaborarem com o meio ambiente”, ressaltou a controladora interna da Prefeitura de Novo Cabrais, Quelen Machado.

Para saber mais informações sobre como participar do projeto, basta entrar em contato pelo telefone (51) 3616 5013, ramal 204.
 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.