Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aventura

Professor da Unisc vai para o Uruguai de bicicleta

Sozinho e montado em uma bicicleta, o jornalista e professor de Comunicação Social da Unisc, Demétrio de Azeredo Soster, parte nesta sexta-feira, 13, em direção ao Uruguai. De Santa Cruz, ele vai passar pelo Chuí, contornar o litoral do país vizinho e atravessar “La Banda Oriental” – como era chamado o território uruguaio – até Rivera, de onde retorna. No total, serão cerca de 2 mil quilômetros que devem ser percorridos entre 15 e 20 dias.

À coluna Panorama da Gazeta do Sul, Soster contou que o interesse pelo cicloturismo surgiu após uma viagem de carro com a família, há dois anos, quando notou inúmeros ciclistas pedalando pelo Uruguai. Além de leituras sobre o assunto, compra de equipamentos e nove meses de preparação física, o ponto-chave da jornada é a busca constante pela transformação e descobertas pessoais. “Eu sei como vou sair daqui, mas não sei como vou chegar”, observa. 

Estimulado por livros sobre road trips, do autor norte-americano Jack London, a experiência, batizada de Operação Banda Oriental, será transformada em livro e documentário. No entanto, a ideia é alçar voos mais altos: o professor pretende fazer novos roteiros em Mendoza, na Argentina, e a pé por Santiago de Compostela, na Espanha. Os detalhes da viagem podem ser acompanhados no blog de Demétrio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.