Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Musikfest terá ópera e concerto de encerramento

Um bom público foi até o auditório do Colégio Marista São Luís domingo à noite prestigiar a abertura do 1º Musikfest, evento que, segundo um de seus idealizadores, o maestro Cláudio Ribeiro, deve colocar Santa Cruz do Sul no mapa dos grandes festivais de música erudita do País. “Estou muito feliz por estar aqui”, contou ele. “E esta vai ser uma semana grandiosa, tenho a certeza disso. De muita música e aprendizado.” A realização é da orquestra Santa Cruz Filarmonia, cuja regente, Sandra Mohr, responde pela direção executiva. 

No domingo à noite ela apresentou um por um dos músicos professores, antes de um grande concerto, envolvendo os mestres. Eles tocaram Bach (Sonata em Mi Menor – Adagio ma non Tato), Hans Fryba (Suíte in Alten Stil – Prelúdio), Mendelssohn (Lied ohne Worte op. 109), Debussy (Syrinx) e Tom Jobim (Chega de Saudade). E foi só uma prévia do que ainda virá.

O festival prevê oficinas (Direção Orquestral, Ópera, Canto Coral, Instrumentos de Orquestra e Teoria Musical) durante o dia e concertos na parte da noite, até a próxima sexta-feira, sempre a partir das 20h30, no São Luís. Dentro da programação, nesta quarta-feira, 11, a partir das 20h30 haverá concerto com professores do festival.

Publicidade

Nesta quinta-feira, 12, será apresentada a ópera Le Nozze di Figaro (As Bodas de Fígaro), de Mozart. E na sexta haverá o Concerto de Encerramento, com todos os participantes do festival, que recebeu quase cem inscrições. Os ingresso custam R$ 10,00 (inteira) e 5,00 (meia).

Além do Colégio Marista São Luís, o Musikfest conta ainda com o apoio do Instituto de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Mais informações estão disponíveis no site musikfest.com.br.

 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.