Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atenção, doadores

Hospital de Venâncio Aires precisa de sangue tipo O

O Banco do Sangue do Hospital são Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, está precisando de doações. Segundo os responsáveis, não há estoque de tipos O positivo e negativo, o que pode prejudicar o atendimento aos pacientes. 

Quem quiser doar deve se dirigir ao Banco de Sangue (Rua Tiradentes, 834) de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30. É preciso estar bem alimentado, ter dormido pelo menos seis horas, estar bem de saúde e levar um documento com foto para fazer a coleta. Não podem doar pessoas que estão resfriadas, tomando antibiótico ou que ingeriram bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecederam a doação. Além disso, é preciso ter idade entre 16 e 69 anos e pesar pelo menos 50 quilos. 

As pessoas que nunca doaram também podem colaborar. Nesse caso, primeiro é feita uma entrevista com uma enfermeira para verificar se o interessado está apto. Se estiver, alguns exames serão feitos antes da coleta.

Publicidade

Apesar da urgência na doação dos tipos O positivo e negativo, o Banco de Sangue continua fazendo coleta de outros tipos sanguíneos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3741 7349.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.