Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solução

Prefeito de Vale do Sol solicita urgência na obra de recuperação de ponte

Há duas semanas frente ao Executivo de Vale do Sol, o prefeito Maiquel Silva está em busca de uma solução para a recuperação da ponte sobre o Arroio Cristina, que está interditada desde 2014.

O prefeito esteve em Porto Alegre nesta quinta-feira, 12, em audiência com o secretário de Transportes do Estado, Pedro Westphalen. O assunto abordado foi a recuperação da ponte que liga a RSC-287 ao Centro do município.

Silva apresentou a proposta de construção da ponte e salientou a urgência e importância da obra. O secretário de Transportes sinalizou que irá dar atenção especial e se comprometeu em fazer o possível para encaminhar o projeto ao setor de convênios. 

Publicidade

Após a audiência, Silva compareceu ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), onde foi recebido pelo chefe de gabinete do Diretor Geral, Rogério Reis dos Santos, para dar andamento na documentação exigida. “Nos próximos dias, vamos encaminhar uma equipe técnica para realizar uma avaliação do projeto e do local onde será refeita a ponte”, informou o chefe de gabinete. Também estiveram acompanhando Silva o secretário de Finanças, Claudeomir Karnopp, e a secretária de Saúde, Beatriz Krainovic.

Entenda 

Desde 2014, o trânsito na ponte ficou em meia pista após um pilar ceder com as enxurradas de junho, fato que comprometeu a estrutura. Na época, a Prefeitura sinalizou o local e colocou cargas de terra nas proximidades para evitar a passagem de veículos no lado da pista comprometido.

Publicidade

Em dezembro de 2014, a passagem ficou totalmente interrompida após avaliação do setor de engenharia da Prefeitura. Com a interdição, o trânsito para quem circulava pela RSC-287 foi desviado pela localidade de Rio Pardense. Outra alternativa foi o acesso pela RSC-153, via Formosa.

Em 2015, nova avaliação da Prefeitura e da Defesa Civil de Vale do Sol permitiu a recuperação parcial e novamente a liberação em meia pista da ponte. A base foi alinhada pela equipe de Obras, e escoras com pedra garantiram a reabertura da passagem de forma provisória, que permanece até hoje.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.