Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Secretário de Cultura de Vera Cruz busca recursos para Gincana

Apesar da Gincana Municipal de Vera Cruz acontecer apenas em maio, o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Lucas Dalfrancis, já deu início aos preparativos. Na última sexta-feira, 13, o responsável pela pasta levou diversos materiais sobre o maior evento local ao secretário Estadual de Cultura, Victor Hugo, que ficou encantado com o profissionalismo da gincana de Vera Cruz. “É incrível o desempenho da comunidade numa produção de 48 horas”, elogiou o secretário.

A intenção da visita, além de convidar para a Gincana, agendada para os dias 26 a 28 de maio, foi garimpar recursos a fim de incrementar a competição que movimenta pessoas e corações vera-cruzenses. Entretanto, pela crise financeira que o Estado enfrenta, a orientação de Hugo é que o município inscreva o projeto na Lei de Incentivo à Cultura (LIC) para 2018 ou se cadastre num dos editais que o Estado oferece ao longo do ano. O Secretário Estadual planeja visitar o evento.

De acordo com Dalfrancis, a agenda foi positiva para que se entenda como funciona a mecânica da Secretaria de Estado e como ela se relaciona com o município. “Pude entender mais da lógica funcional do processo para que, futuramente, possamos cadastrar Vera Cruz em outros projetos, desonerando os cofres da municipalidade e potencializando resultados nas políticas públicas de Cultura”, destacou. Ainda acompanhou a visita o Coordenador de Cultura e organizador da 28ª Gincana Municipal, Marcelo Carvalho.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.