Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Eventos viabilizam novos investimentos no Hospital Ana Nery

O Hospital Ana Nery adquiriu oito cadeiras longarinas, de três lugares, que foram disponibilizadas para os pacientes do Centro de Oncologia Integrado (COI). O investimento na compra somou R$ 2,3 mil, valor arrecadado pelos voluntários que auxiliaram durante o Pedágio Pela Vida, realizado em novembro do ano passado.

Os Voluntários Pela Vida circularam pelas ruas centrais de Santa Cruz do Sul no dia 5 de novembro, buscando arrecadar recursos, por meio de doações, para auxiliar o Centro do Oncologia do Ana Nery. A ação contou com a participação de 18 pessoas.

A coordenadora de captação de recursos do hospital, Vanessa Müller Castilhos Silva, explica que o investimento proporcionará mais conforto aos pacientes atendidos no COI. “Temos um fluxo grande de pessoas que circulam diariamente pela oncologia da instituição. Com a aquisição destas novas longarinas o tempo de espera para as consultas ou para a realização de quimioterapia e radioterapia será mais confortável para os pacientes e seus acompanhantes”, afirma.

Publicidade

Vanessa também destaca a importância dos voluntários e da comunidade durante o pedágio. “Sem o apoio fundamental dos voluntários e da comunidade, que confia no nosso trabalho e nos auxilia, não conseguiríamos proporcionar estas melhorias para os nossos pacientes.” 

Outras promoções

Em 2016, além do Pedágio Pela Vida, o Hospital Ana Nery realizou o Chá Pela Vida. O evento beneficente, que marcou o aniversário de 61 anos da instituição, aconteceu no dia 8 de setembro e ocorreu graças ao apoio de empresas do município, que doaram os doces e salgados. Foram arrecadados R$ 3,2 mil e, com esse valor, o Ana Nery investiu na compra de aparelhos de ar-condicionado para os quartos que ainda não possuíam o equipamento, proporcionado um ambiente mais agradável aos pacientes durante a internação. “Foram comprados e instalados três aparelhos. Agora, todos os quartos da instituição possuem ar-condicionado”, destaca Vanessa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.