Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Religião

Festa do Bastião começa nesta quinta em Venâncio Aires

Começa hoje, às 19 horas, a 141ª Festa de São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires. A atividade que vai dar a largada nos festejos é uma carreata que sai da Comunidade São Francisco e vai até a Igreja Matriz, onde será realizada uma missa. A festa se estende até a noite de domingo, quando acontece a tradicional missa campal, seguida da procissão pelas ruas centrais. Ao longo dos quatro dias, além de uma programação religiosa e cultural diversificada, os visitantes terão a oportunidade de, mais uma vez, saborear a famosa galinhada e o misterioso pastel do Bastião.

Nesta quarta-feira, no entanto, a cidade já sentiu o clima do evento, com o convite dos festeiros no comércio local. Além disso, nessa quarta-feira foi encerrada a peregrinação, que consiste na visita da imagem do padroeiro a todas as 32 comunidades pertencentes à Paróquia São Sebastião Mártir. Nessa jornada, os devotos se preparam espiritualmente para a festa que, neste ano, tem como lema Misericórdia e perdão com a intercessão de São Sebastião.

A atração mais esperada, segundo um dos festeiros, Júnior Simon, é o show com o padre Ezequiel Dal Pozzo. Na programação ainda constam atividades voltadas à terceira idade – no sábado –; shows com 15 bandas de Venâncio Aires e região e missas. Também haverá comércio de artesanato e artigos religiosos. 

Publicidade

A Festa do Bastião é a quarta maior comemoração religiosa do Rio Grande do Sul e está incluída no calendário de eventos do Estado. “É um evento consolidado. Dependendo do clima no domingo, podemos ter mais de 30 mil pessoas na procissão”, aposta Júnior Simon. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.