Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Destinar

Projeto estimula direcionamento de recursos do Imposto de Renda

Foi realizada essa semana a primeira reunião do projeto Destinar em Santa Cruz, cujo objetivo é estimular o direcionamento de recursos ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Fumdica) por meio do Imposto de Renda. No ano passado, o fundo deixou de receber mais de R$ 3,5 milhões que poderiam ter sido destinados pelos contribuintes ao fazerem suas declarações. O valor efetivamente recebido, porém, foi de apenas R$ 188,3 mil. Segundo o delegado da Receita Federal em Santa Cruz, Leomar Padilha, muitos contribuintes deixam de fazer a destinação por falta de conhecimento e por receio de cair na malha fina, embora se trate de um procedimento simples, seguro e sem custo, já que o tributo é uma obrigação, independente da destinação.

Com o Destinar, a intenção é sensibilizar as pessoas sobre a importância do gesto. A ideia é envolver todas as entidades beneficentes, a Prefeitura, o Comdica, a imprensa, a classe contábil, sindicatos, entidades associativas, empresas e toda a comunidade em uma campanha maciça de divulgação no período da entrega da declaração, que vai de 2 de março a 28 de abril.

Pelas regras da destinação, o contribuinte pode decidir onde parte do seu Imposto de Renda será aplicado. Basta apontar, na própria declaração, que deseja destinar 3% do imposto devido ao fundo de sua cidade. 

Publicidade

As entidades que fazem parte do Fumdica em Santa Cruz são: Sincotec Varp, Apesc, Hospital Santa Cruz, Centro Esportivo Educacional e Social de Santa Cruz do Sul, Apae, Ajusc, Associação Educa Ação Positiva, AABB, Oase, Mauá, Cras, Comitê Tributário, Assemp, Instituto Crescer Legal, ONG Foco Empreendedor, Copame, Hospital Ana Nery, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Centro Esportivo de Santa Cruz do Sul, Sociedade Cultural e Beneficente União (SCB União), Comunidade Terapêutica Recomeçar, Rede Marista, Cieg, Comdica de Rio Pardo e Conselho Municipal de Educação.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.