Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Folia

Bailes vão substituir Carnaval de Rua em Santa Cruz neste ano

A maior festa popular do Brasil será, em 2017, diferente em Santa Cruz do Sul. Ao invés de uma só noite de folia, serão quatro noites de muito samba no pé no Carnaval da Santinha. Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia (SMDETCT) e a Associação de Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul já começa a dar forma a este novo formato. 

Em lugar do tradicional desfile das escolas de samba do município, o Parque da Oktoberfest abrirá seus portões nas noites de 25 a 28 de fevereiro para grandes bailes no pavilhão central, no pavilhão 2 e em uma estrutura montada entre os dois pavilhões. 

A mudança foi definida esta semana, em reunião entre a prefeitura e a entidade carnavalesca. Já a programação está em fase de elaboração, mas tudo indica que virá recheada de atrações de peso. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Léo Schwingel, com o novo formato “ganham as escolas de samba, o município e a comunidade santa-cruzense”. 

Publicidade

A prefeitura organizará a infraestrutura para acomodar o público participante, porém ao invés de repassar recursos financeiros para as escolas em um momento de crise econômica, vai possibilitar que as agremiações arrecadem com parte da bilheteria das quatro noites de diversão. 

Entretanto, o objetivo é que o evento seja autossuficiente financeiramente já a partir deste ano. A comunidade local e regional, segundo ele, terá uma programação intensa e robusta e usufruirá a festa na condição de participante e não apenas de espectador. 

Léo explicou ainda que os bailes do Parque da Oktoberfest estarão integrados ao Carnaval da Marechal, que segue na mesma linha de resgatar o antigo espírito carnavalesco, ou seja, de uma festa mais democrática. 

Publicidade

O desfile que tem como palco a principal rua da cidade, entre as praças da Bandeira e Getúlio Vargas, este ano entra em sua segunda edição, por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Associação Cultural Recreativa Gaviões da Zona Sul, idealizadora da festa. 

A prefeitura informa ainda está mantida para o próximo dia 28 deste mês, no pavilhão central, a escolha da rainha e das princesas da corte. Este ano não haverá concurso para a escolha do Rei Momo. Quanto ao Carnaval de 2018 serão imediatamente elaborados e encaminhados projetos para captação de recursos através de leis de incentivos à cultura.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.