Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Telmo anuncia mais dois secretários

Mais dois secretários municipais de Santa Cruz vão permanecer nos cargos, anunciou na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito Telmo Kirst (PP). São os engenheiros Jéferson Gerhardt, do Planejamento, e Leandro Kroth, das Obras. Ambos são servidores de carreira do Município e não têm vinculação partidária.

Gerhardt está à frente do Planejamento desde janeiro de 2013 e é um dos únicos secretários que não se afastou do cargo em nenhum momento durante todo o primeiro mandato. Neste segundo mandato, porém, as atribuições de sua pasta encolheram, com a transferência dos programas PAC e Pró-Moradia para o gabinete da vice-prefeita. Já Kroth assumiu as Obras no ano passado. Ao anunciá-los, Telmo afirmou que eles possuem “largo conhecimento na área” e que a nomeação de servidores concursados para o comando das secretarias representa menos gastos para o Executivo. “Isso mostra que no quadro do Município temos quadros qualificados”, disse.

Até agora, Telmo anunciou sete secretários, dos quais três são servidores de carreira e cinco já estão nos cargos – além de Gerhardt e Kroth, a médica Renice Coimbra (Saúde) e os advogados Jaqueline Marques (Educação) e Léo Schwingel (Desenvolvimento Econômico). As duas únicas novidades por enquanto foram o jornalista Régis Júnior (Comunicação) e o vereador Elo Schneiders (Agricultura). Um novo anúncio está previsto para sexta-feira e as nomeações devem estar finalizadas até sábado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.