Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Publicação

SindiTabaco lança primeira edição do SindiTabaco News 2017

O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) lançou a primeira edição deste ano do informativo SindiTabaco News – janeiro, fevereiro e março de 2017. Nesta versão, a matéria principal apresenta os resultados de um estudo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O Perfil Socioeconômico do Produtor de Tabaco da Região Sul do Brasil revela que a renda do agricultor de tabaco é 73% superior à do trabalhador brasileiro, chegando a R$ 1.926,73 (fumicultor da região Sul), contra R$ 1.113,00 (geral do Brasil/ IBGE 2015).

O material também apresenta a palavra do presidente da entidade, Iro Schünke, que destaca o resultado da pesquisa com os produtores sul-brasileiros. “A pesquisa demonstra a real condição do produtor e a envergadura deste setor, que coloca o Brasil em posição de destaque no ranking mundial de produção e exportação”, destaca. O SindiTabaco News ainda demonstra uma entrevista com o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco, Airton Artus, que fez parte da delegação que foi à Índia em defesa da produção de tabaco Brasileira, durante a COP7.

O jornalista Romar Beling, editor da Editora Gazeta, igualmente demonstra seu olhar sobre a conferência realizada em Nova Délhi, em novembro do ano passado. Em nome da Gazeta Grupo de Comunicações, ele embarcou com a comitiva brasileira para acompanhar as tratativas da Conferência das Partes da Convenção-Quadro para Controle do Trabalho (COP7). Outros assuntos abordados neste edição são o curso de Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural, o Programa Milho, Feijão e Pastagens, entre outros assuntos de interesse da cadeia produtiva do tabaco.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.