Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

AAPOT realiza atividades de conscientização sobre o câncer

A Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (AAPOT), em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou um evento na Travessa São Sebastião, em Venâncio Aires nesta quarta-feira, 8. Na ação, foram realizados exames rápidos gratuitamente e entrega de material informativo referente a prevenção de vários tipos de câncer, como mama, próstata, colo e útero.

O objetivo principal da atividade realizada pela AAPOT foi apresentar o trabalho feito pela associação instalada em Santa Cruz do Sul e que atua sem fins lucrativos, sendo mantida por doações da comunidade e de empresas que apoiam o trabalho assistencial. Segundo a assessora de comunicação da associação, Janaína Silva, a equipe conta hoje com cerca de 15 funcionários que atuam em prol de pacientes que passam por processo oncológico e transplantados, totalizando cerca de 500 cadastrados.

Janaína ressalta que a associação oferece Casa de Hospedagem, disponibilizando aos hóspedes ampla infraestrutura, alimentação, atividades ocupacionais, horta, atendimento psicológico e o direito de levar consigo um acompanhante. A equipe ainda dispõe de medicação, suplementos alimentares, fraldas, cesta básica, atendimento com assistente social, orientação jurídica e empréstimos de cadeiras de rodas.

Publicidade

Interessados em colaborar com a AAPOT podem ajudar divulgando o trabalho, doando alimentos e utensílios domésticos ou fazendo doação espontânea através de depósito bancário.

A doação pode ser feita pelas seguintes agências:

Banrisul – Ag. 0343 C/C 06.137.334-03

Publicidade

Caixa Federal – 3141 C/C 189-9 Op 003

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.