Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Jornada Pedagógica inicia nesta segunda em Vale do Sol

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Vale do Sol vai realizar nos dias 20 e 21 de fevereiro a sua Jornada Pedagógica sobre práticas pedagógicas e temáticas educacionais, motivando e fortalecendo o trabalho do docente e funcionários de escola. No dia 20, o encontro ocorre na Comunidade Católica do Centro.

Às 8h acontece a recepção e credenciamento. A partir das 9h15 ocorre a primeira palestra intitulada “Neurociências e Educação”, ministrada por Edson Lopes. Ele é graduado em Ciências Biológicas, pós graduado em psicopedagogia clínica, especialista em neurociências do comportamento, em desenvolvimento humano e aprendizagens e em transtornos do desenvolvimento. Também possui mestrado em psicopedagogia.

Durante a tarde terá apresentação do Coral Municipal Infanto Juvenil e, às 13h30 inicia a segunda palestra, que vai abordar “O despertar pedagógico: arte na docência”, ministrada por Elisa Portella. A palestrante possui graduação em Psicologia, tem experiência na área de educação, com ênfase em fundamentos da educação. São esperados em torno de 200 professores e funcionários das redes municipal e estadual. No dia 21, a jornada prossegue em cada escola, com atividades diversas realizadas pelos professores e funcionários.

Publicidade

De acordo com a Secretária de Educação, Beloni Maria Gabe, a Jornada Pedagógica tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento e melhorias do processo educativo, qualificando e capacitando os educadores e funcionários. As aulas na Rede Municipal de Ensino iniciam na quarta-feira, dia 22 com recepção e início das atividades integradas ao currículo escolar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.