Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Campanha de trânsito acontece na Escola Harmonia

Os alunos da Escola Municipal Harmonia tiveram um dia diferente nesta quarta-feira, 22. Uma campanha de trânsito da Prefeitura de Santa Cruz do Sul está abordando o uso correto da faixa de segurança, ao lado das Secretarias de Educação (SEE), de Transportes e Serviços Urbanos (SETSU) e de Comunicação (Secom).

O lançamento da campanha ocorreu na última segunda-feira, 20, na Escola Municipal Duque de Caxias. Na Escola Harmonia, o efeito já foi sentido. A estudante Ester Gabrieli da Silva, de 10 anos, foi orientada a atravessar a faixa. Ester recebeu das mãos de um jovem o que para ela seria um brinquedo: um cone em miniatura nas cores laranja e branco. “Olha só que legal, mãe”, surpreende-se a menina. 

Publicidade

Ao lado da mãe, Maristela, de 36 anos, está sempre tentando acompanhar Ester. “Sempre que posso acompanho ela, porque criança muitas vezes não olha para os dois lados antes de atravessar”, afirma. Aluna do 5º ano e moradora do Residencial Viver Bem, Ester atravessa outras faixas no caminho para a aula.

O temor de Maristela faz sentido. De acordo com a diretora da instituição, Sayonara Escalante Farias, a maioria das crianças e adolescentes não tem cuidado ao  atravessar a rua. “Essa campanha da Prefeitura é excelente, porque a maioria dos nossos alunos não usam a faixa”, afirma a diretora. 

A próxima ação da campanha está prevista para sexta-feira, 25, na Escola Municipal Luiz Schroeder, no Universitário. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.