Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Asfalto em Linha Seival é concluído

Antigo sonho da comunidade, a pavimentação asfáltica de Linha Seival foi concluída. Cerca de um quilômetro de asfalto, no trecho que liga a RSC-287 com a localidade, ficou pronto. 

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, que visitou a localidade junto com o prefeito Telmo Kirst na manhã desta quinta-feira, 23, o valor investido com recursos próprios da Prefeitura chega a 800 mil reais. “Foi a obra de pavimentação mais cara que já fizemos”, afirmou Kroth. O restante do orçamento foi por meio de verba federal, no valor de R$ 578.751,90. 

Segundo ele, o processo de execução teve várias etapas. “Fizemos a drenagem, depois a terraplenagem, colocamos mistura de britas para subir a base, para só depois ser pavimentado”, explicou o secretário. O tipo de asfalto colocado é o chamado Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CDUQ). “Esse tipo de pavimentação tem maior durabilidade”, assegura Kroth.

Publicidade

A próxima etapa, segundo o engenheiro civil, Daniel Feuerharmel, será feita posteriormente. “Precisamos fazer alguns refúgios, porque o trecho  não possui acostamento”, explicou Daniel. A sinalização horizontal será realizada nos próximos dias. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.