Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Clube de pôquer abre inscrições para aulas grátis

No mês de março, o Holy Cross Poker Clube, de Santa Cruz,  abre inscrições para turma de alunos. Os encontros serão semanais, gratuitos e têm o objetivo de formar novos atletas no esporte que cresce no Rio Grande do Sul. As vagas são limitadas.

Para o diretor técnico no Holy Cross, Luiz Pádua, esta será a oportunidade de dar vez aos amantes menos experientes do jogo de cartas. “Vamos oferecer o curso para aqueles atletas que já praticaram o pôquer, ou para aqueles que ainda não tiveram contato do o esporte”, explica. 

Pádua diz que entre os conteúdos haverá estudo da metodologia completa do pôquer, conceitos iniciais, como participar de um torneio, acento na mesa, posições e ordem do jogo. “O clube irá oferecer o material didático e oportunidade para treino fora das aulas”, frisa.

Publicidade

Os encontros ocorrerão aos sábados, com uma hora de aula. Na sequência, haverá um torneio-treino, para aplicar os conceitos apresentados pela equipe de dealers do Holy Cross. Interessados devem procurar por informações junto à administração do clube, pelo telefone 99595 3655 ou no endereço Rua Marechal Floriano Peixoto, 71. 

Esporte da mente

Assim como o jogo de Damas e o Gamão, o jogo de Pôquer é classificado internacionalmente como “esporte da mente”, por exigir do raciocínio, da técnica e dos conhecimentos, as estratégias para uma disputa.

Publicidade

A modalidade mais praticada no mundo é a Texas Holden, também jogada no Holy Cross Poker Clube. O clube de pôquer é pioneiro na região dos vales e é filiado a Associação Santa-Cruzense Texas Holden e a Federação Gaúcha de Poker (FGP).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.