Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Escola Luiz Schroeder é alvo de campanha sobre o uso da faixa de pedestre

Em uma turma de 19 alunos na  Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder, no Bairro Universitário, a fiscal de trânsito Jaqueline Jimlaki questiona sobre quantos deles utilizam a faixa de segurança na frente da instituição de ensino. Apenas seis se manifestaram. “Pessoal, por isso estamos realizando essa campanha, para conscientizar vocês da importância de atravessarem na faixa”, alerta ela.

A ação, realizada na manhã desta sexta-feira, 24, é mais uma etapa da campanha de conscientização sobre o uso correto da faixa de segurança, que começou no início da semana na Escola Municipal Duque de Caxias, no Bairro Piratini. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Harmonia, no Bairro Santa Vitória, também já foi alvo da campanha, uma iniciativa  da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através das secretarias de Educação (SEE), de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) e de Comunicação (Secom). 

O garoto Gabriel Chagas, de 12 anos, está entre os que usam a faixa. Todos os dias, ao chegar na escola, ele observa o movimento dos veículos antes de passar para o outro lado da rua. É essa a orientação que recebe dos pais em casa. “Eles sempre dizem que é pra eu ter cuidado, mesmo que eu venha de bicicleta, preciso ir pela faixa”, diz o estudante.

Publicidade

Para a diretora do educandário, Ana Patrícia Fontoura, campanhas como essa deveriam ser feitas periodicamente, até para chamar a atenção dos familiares dos alunos. “A gente observa que mesmo os pais não têm esse cuidado, muitas vezes estacionam os carros em cima da faixa pra deixar os filhos na escola”, relata.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.