Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Carnaval

Rio Pardo reúne 30 mil pessoas na primeira noite de desfiles

O público brincou, se divertiu, cantou e até deixou pouco espaço na rua para os desfiles das escolas de samba na primeira noite de apresentações, nesse sábado, 25, em Rio Pardo. Cálculo da Brigada Militar aponta que 30 mil pessoas acompanharam as evoluções na passarela da Rua Andrade Neves, que neste período passa a se chamar de Avenida Gogoia em homenagem a uma tradicional carnavalesca, já falecida. A corte formada pela rainha Yasmin Ferreira Rodrigues, a princesa Tamires da Silva e o rei momo Fernando Rocha abriu a noite de exibições, seguido pela Banda Bébi e os blocos de camisetas. 

O desfile das escolas de samba começou com a Enamorados, que levou para a passarela 280 componentes, divididos em dez alas e cinco alegorias, com o samba-enredo “O equilíbrio das forças naturais – a origem da vida”. A Embaixadores do Ritmo começou a sua evolução perto da meia-noite, com 450 integrantes em dez alas e quatro alegorias representando o tema “Entre todos os sentimentos que me guiam, o amor é o que me faz sambar, brilhar e gritar: sou Embaixadores até morrer”. 

Com uma homenagem às mulheres por meio do tema “As incríveis fases da trajetória guerreira humana e sagrada da obra mais perfeita da criação: este ser chamado mulher”, a escola de samba Realeza da Vila encerrou as apresentações na primeira noite de desfiles à 1h50 da madrugada, após a evolução dos 450 componentes divididos em dez alas e quatro alegorias. A festa continuou madrugada adentro na Avenida Gogoia com o trio elétrico e os shows do Grupo Fandangaço, Cleusa Fagundes e Lucimara Rosa.

Publicidade

Neste domingo haverá um ‘esquenta’ a partir das 15 horas na Praia dos Ingazeiros, com cinco horas de trio elétrico. À noite haverá o desfile oficial dos blocos. As escolas de samba voltam para a passarela segunda-feira, quando também haverá a passagem do tradicional bloco As Donzelas à 1h25. Na terça-feira os blocos voltam a se apresentar. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.