Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Mudança de recursos da reforma administrativa é aprovada na Câmara

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou a segunda sessão ordinária da legislatura na manhã desta quinta-feira, 2, quando foram aprovados cinco projetos por unanimidade pelos vereadores. São eles o que autoriza a contratação de um agente redutor de danos; 10 agentes de combate à endemias, oito agentes comunitários de saúde e 22 operários. Ainda foi autorizada a abertura de créditos adicionais no montante de R$ 29.120.586,28, realocando recursos financeiros em função da reforma administrativa.

O projeto de lei que revê que altera as alíquotas do Código Tributário, ainda não foi a votação, mas houve pronunciamentos no Plenário, pelos vereadores. A Oposição, encabeçada pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), destacou que o projeto precisa de uma melhor avaliação antes de ir à votação e que por causa disso, carece da tramitação normal de três sessões. Uma comitiva de profissionais liberais, encabeçada pelos dirigentes do Sindicato dos Técnicos Contabilistas de Santa Cruz do Sul (Sincotec), se reuniu com os líderes dos partidos, quando apresentou suas sugestões de mudança ao projeto aprovado anteriormente.

Informações

Publicidade

Entre os pedidos de informação aprovados , a vereadora Kelly Moraes (PTB) busca conhecer relativos aos investimentos realizados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan); também referente a associação que mantém convênio com a Prefeitura para atividades de Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). Kelly também busca o número de crianças que aguardam vaga em EMEIs.

O vereador Elstor Desbessell (PTB) solicita o Envio à Câmara da relação dos funcionários da Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (AESCA); o valor gasto pelo município com aluguel de carros; o valor gasto pelo município em mídia relacionada ao carnaval/2017 e o envio à Câmara da prestação de contas dos valores investidos no carnaval/2016. Desbessell solicita ainda a previsão de construção de feira na Av. Independência com a Rua São José. O vereador Gerson Trevisan (PSDB) busca informações a respeito da instalação de brinquedos para crianças com deficiência e/ou mobilidade reduzida, a causa de ainda não ter sido pavimentada a Rua Carlos Swarowsky e as infrações de trânsito em Santa Cruz do Sul.

O vereador Alex Knak (PMDB) faz a indicação para a pavimentação da rua Homero Viana; o vereador Bruno Cesar Faller (PDT) solicita a construção de banheiro na Praça Ernesto Frederico Söhnle; o vereador André Francisco Scheibler (SD) indica a ampliação do transporte coletivo em Cerro Alegre Alto; a vereadora Kelly Moraes (PTB) requer melhorias no calçamento da Rua Thomas Flores, próximo ao imóvel nº 392; o vereador Luizinho Ruas (PTB) solicita o patrolamento e encascalhamento de cinco ruas do Loteamento Petrópolis e do Corredor Heck.

Publicidade

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a inclusão no currículo escolar de conteúdo sobre educação para o trânsito e sobre prevenção contras as drogas e a valorização da vida e indica à empresa Rio Grande Energia S/A – RGE o serviço de limpeza da calçada na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, defronte à subestação; a limpeza do terreno e melhoria no passeio público, na Rua João Kirst, 467. O vereador Elstor Desbessell (PTB) indica a viabilização do abastecimento de água para Linha Vitorino Monteiro. Alceu Crestani (PSDB) indica a implantação de parada de ônibus próximo à Associação Educacional Cantinho Feliz e melhorias no acostamento da Rua Victor Frederico Baumhartd. O vereador Mathias Bertram indica a manutenção e conservação do passeio público no entorno da Praça Deputado Siegfried Emmanuel Heuser, a manutenção do nível do passeio público quando do asfalmento da Rua Thomaz Flores, melhorias na canalização de esgoto na Rua 28 de Outubro, próximo ao imóvel número 500.

O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer a implantação de canalização de esgoto na Rua João Pedro Koelzer, melhorias na sinalização da rotatória, na Rua Marechal Deodoro com a a Rua Joaquim Murtinho, redução de velocidade e melhoria na sinalização de trânsito na Rua Boa Esperança com a Rua Santo Amaro, melhorias na sinalização e colocação de mala de concreto na Rua São José com a Rua Farroupilha e na rua Pará. Já o vereador Alex Knak (PMDB) indica a implantação de praça e academia ao ar livre no Bairro Pedreira.

Requerimentos

Publicidade

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a realização de reunião com a presença dos indicados para o Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Santa Cruz do Sul (Agersant) e o envio de Moção de Congratulações à FETAG e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Sul. O vereador Elstor Desbessell (PTB) requer uma reunião da Comissão de Finanças e Orçamento com avaliador de imóveis da Secretaria Municipal de Fazenda.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.