Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Palco do Saber já organiza sua quarta edição

A quarta edição da olimpíada de conhecimento Palco do Saber, evento já consolidado na rede pública de ensino de Santa Cruz do Sul, começou a ganhar forma nessa semana. Em reunião, representantes da Gazeta Grupo de Comunicações, 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação (SEE), Instituto PalavrAções e integrantes do Programa Unisc-Escola delinearam as próximas ações para a competição

Entre as novidades está a inclusão de temas transversais como uma quinta área de conhecimento, algo que já vinha sendo discutido desde o ano passado. De acordo com o gerente de eventos da Gazeta Grupo de Comunicações, Edson Marques, a inclusão desses conteúdos, que não fazem parte das disciplinas oficiais, vem ao encontro da necessidade de debater assuntos da formação humana. “Não são ciências exatas, mas temas que precisam vir à tona, como bullying, uso de drogas, trabalho infantil, discriminação racial, sustentabilidade e inclusão”, salientou.

Outra mudança acertada foi quanto ao envio das questões pelas escolas, que não será mais necessário. Exceto pelas perguntas de temas transversais, que deverão ser elaboradas pelos educadores, todas as outras serão retiradas do banco de dados do concurso, renovado na última edição. Tanto para as etapas eliminatórias que acontecem nas escolas quanto para a grande final sediada pela Unisc, as questões serão divididas entre cinco áreas de conhecimento: ciências humanas, ciências da natureza, linguagem, matemática e atualidades (temas transversais).

Publicidade

O período de inscrições para a disputa será em abril, e o formulário deve ser preenchido no site www.palcodosaber.gaz.com.br. As escolas interessadas podem inscrever no mínimo três e no máximo oito duplas. As eliminatórias devem acontecer entre junho e setembro. O cronograma ainda está passando por ajustes e, em breve, as datas oficiais serão divulgadas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.