Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Prefeitura confirma valor da multa da Corsan

A Prefeitura de Santa Cruz confirmou nesta segunda-feira, 6, que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) será multada em R$ 289 mil por descumprir prazos do contrato assinado em 2014. A decisão de sancionar a estatal já havia sido anunciada na semana passada, mas o valor ainda não havia sido calculado. O montante é bem superior à primeira multa aplicada à empresa, em setembro do ano passado, que foi de R$ 13,2 mil – e ainda não foi paga. A majoração, segundo o Palacinho, ocorre justamente devido à reincidência.

A sanção se deu devido à pressão que recaiu sobre a Prefeitura diante de uma nova sequência de casos de desabastecimento na cidade. Desde o feriadão do Carnaval, vários bairros vêm sendo atingidos por falta de água, praticamente todos os dias, devido a rompimentos de adutoras. Situação semelhante havia acontecido nos primeiros dez dias do ano.

A crise chamou a atenção para o atraso em obras que, segundo o contrato, deveriam estar concluídas desde julho do ano passado e até agora não saíram do papel – incluindo a ampliação da estação de tratamento de água e a implantação de novas adutoras e novos reservatórios. Na semana passada, após a empresa apresentar uma proposta de novo cronograma de obras, o prefeito Telmo Kirst (PP) determinou a reativação da comissão municipal do saneamento, órgão que funcionou até a assinatura do contrato e agora vai acompanhar mais de perto a execução. Uma reunião entre a comissão e dirigentes da companhia está marcada para quarta-feira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.