Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dia Internacional da Mulher

Em Santa Cruz, vereadoras pregam maior união

O dia 8 de março celebra o Dia Internacional da Mulher em uma homenagem às lutas e conquistas ao longo da história. O Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul conta com segunda maior bancada feminina da história na legislatura 2017 a 2020.  Kelly Moraes e Bruna Molz, do PTB, e Solange Finger, do Solidariedade, formam a ala das mulheres, sendo que número é inferior apenas ao da legislatura 2001-2004, quando Nelsi Hoff Müller (PMDB), Núbia Ávila Bruch, Marla Rejane Fontoura Hansen (PTB) e  Helena Hermany (PPB) estiveram ocupando quatro cadeiras no Legislativo. 

Das atuais vereadoras, Kelly Moraes é a que tem maior experiência. Foi deputada federal, estadual e prefeita e agora ocupa uma vaga na Câmara de Vereadores. Aos 54 anos, Kelly explica que as mulheres vem conquistando um espaço importante dentro da sociedade, mas que somente a união vai garantir igualdades perante aos homens. “As mulheres devem se unir mais, pois já são a maioria da população e não devem ter medo de operar nas diferentes esferas, tanto na área política, como nas demais”. 

A mesma opinião é das suas colegas, a novata na Câmara, Bruna Molz, de 27 anos, também do PTB, e Solange Finger, de 54 anos, do Solidariedade. “Pelas nossas mãos passam atualmente decisões importantes para a cidade e precisamos ter a consciência de que temos o nosso valor”, observou Solange.

Publicidade

Bruna Molz disse que as mulheres jamais devem desistir dos seus sonhos. “Não devemos ter vergonha nem nos retrairmos com o preconceito. Temos direitos e deveres e é preciso que nos deem o devido valor. Sofri muito com a pecha de ter conquistado concursos de beleza, mas também tenho um grande valor, pois como mulheres, temos uma sensibilidade para vermos outros lados de cada situação”, citou ela, que é formada em Direito, e defende a causa animal. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.