Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Força-tarefa dará encaminhamento às pessoas em vulnerabilidade de rua

Durante encontro organizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, na última segunda-feira, 6, foi organizado uma força-tarefa para auxiliar em um encaminhamento de pessoas em vulnerabilidade social no município. 

O encontro reuniu todos os responsáveis pelo serviço de ronda social na cidade, assim como o Secretário da pasta, Henrique Hermany, a Vice-prefeita, Helena Hermany; o Secretário de Políticas Públicas, Edemílson Severo, o Secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Anderson Mainardi; o delegado regional da Polícia Civil, Luciano Menezes; o capitão da Brigada Militar, Daniel Mello, e representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Albergue Municipal. 

A iniciativa surgiu após uma ação realizada pela Guarda Municipal durante o feriadão de Carnaval. Buscas e identificações de pessoas foram realizadas em dez praças de Santa Cruz. A ação constatou que esse público é composto, na grande maioria, por pessoas em situação de alcoolismo e drogadição, sendo muitos oriundos de municípios vizinhos.

Publicidade

Segundo Henrique Hermany, a partir da semana que vez, a força-tarefa ocorrerá em horários alternados. Equipes das áreas de segurança, saúde e social vão compor a equipe e encaminhar cada caso, como internação hospitalar, desintoxicação, tratamentos, recolhimento ao albergue, inserção em projetos sociais e, inclusive, encaminhando os retornos aos municípios de origem.

A força-tarefa vai contar com o apoio da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil. A coordenação ficará por conta da Guarda Municipal e por monitores sociais da Secretaria de Políticas Públicas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.