Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Sexta começa com chuva, mas tempo deve melhorar ao longo do dia

A sexta-feira, 10, começou com chuva em Santa Cruz do Sul. Entretanto, o tempo deve melhorar ao longo do dia, conforme a MetSul Meteorologia, à medida que avança ar mais seco no Estado. Até o fim do dia, o tempo deve estar firme na maioria das regiões.  

Com a chuva, a sensação de abafamento que vinha predominando no Estado dá uma trégua. As máximas não devem ultrapassar 30 graus, conforme informações do Cptec/Inpe. Já a mínima é de 20 graus. 

Nessa quinta, depois de uma manhã e início de tarde abafados, choveu cerca de 40 milímetros entre 16h30 e 22 horas. O volume representa um terço da média histórica do mês no município. Apesar de forte em alguns momentos e de ter vindo acompanhda de vento, a chuva não causou transtornos na cidade. No Vale do Rio Pardo houve falta de energia em pontos isolados devido à queda de galhos sobre a rede, informou a RGE Sul. Em Porto Alegre também choveu forte no fim da tarde e dezenas de pontos de alagamento atrapalharam a volta para casa.

Publicidade

Segundo a MetSul, ainda pode chover forte no Estado até domingo, quando um segundo episódio de instabilidade deve atingir toda a região Central. Em alguns pontos do Oeste e do Sul o volume acumulado poderá alcançar a marca de 200 milímetros. Para segunda-feira a previsão é de sol em razão do avanço do ar mais seco e frio.

Veja imagens da chuva chegando em Santa Cruz nessa quinta-feira:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.