Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chuva

Rio Pardinho passa dos 7 metros; Defesa Civil auxilia moradores

A chuva forte que caiu desde a madrugada deste domingo, 12, ainda causa diversos transtornos aos moradores de Santa Cruz do Sul. De acordo com a Defesa Civil do município, em menos de quatro horas, durante a madrugada, choveu entre 100 milímetros (no Centro) e 130 milímetros (na região do Bairro Várzea). 

Conforme o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Barbosa, equipes estão em alerta, principalmente porque o nível do Rio Pardinho continua subindo. Durante a manhã deste domingo, o rio se manteve em 2 metros. No início da noite, estava na marca de 7,40 metros. “Fica o alerta para toda a população da Praia dos Folgados até a região da Várzea, o rio continua subindo”, ressalta ele. 

Ainda de acordo com Barbosa, a Defesa Civil continua atenta à chuva que pode cair durante a noite e à possibilidade de granizo. “Na Rua Irmão Emílio a água já passa dos 300 metros”, conclui.

Publicidade

A equipe ainda realiza o translado dos moradores da Praia dos Folgados até o Bairro Várzea, porque carros de passeio não conseguem trafegar no local, somente caminhões. Pessoas que precisam ir ou voltar do trabalho, por exemplo, podem contar com a ajuda da Defesa Civil.

Durante o dia, vários pontos registraram inundações. O Arroio das Pedras, no Loteamento Beckenkamp, transbordou e inundou mais de 100 casas da Rua das Carrocinhas. Outros lugares também alagaram, como a Rua Pedro Pedro Etges, no Bairro Universitário, a Rua Henrique Schutz, no Bairro Avenida, e o Residencial Viver Bem.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.