Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Revitalização

Iniciativa público-privada leva cor aos espaços públicos de V. Aires

Nos três primeiros meses deste ano, muitas parcerias foram firmadas em Venâncio Aires por intermédio de empresários e da própria comunidade para melhorar os espaços públicos da cidade. No último fim de semana, o empresário Neri Felten da NF Pinturas terminou a revitalização dos brinquedos do Playground da Praça da Matriz.

A iniciativa partiu do próprio empresário que procurou o Gabinete da primeira-dama, Cristiane Wickert para oferecer os serviços. Segundo a assessoria de imprensa,  as boas iniciativas empresariais não param e vários locais estão mais coloridos e bonitos através destas parcerias público-privadas.  

Os trevos da RSC-453, no Coronel Brito e na Vila Batisti, estão jardinados depois de serem adotados por empresários daquelas localidades. A Praça da Igreja Evangélica, que está em reforma há mais de um ano, ganhará novos brinquedos para o espaço das crianças que também foram doados por um empresário local, além disso, outras iniciativas doaram grama e luminárias para auxiliar na obra do espaço.

Publicidade

Na última quarta-feira, motivados pela própria comunidade, o poder público em parceria com a Câmara Municipal lançou a campanha “Adote essa ideia” com intuito de regularizar a adoção dos espaços públicos e de oferecer em troca da ajuda dos empresários um espaço de publicidade de suas marcas.  No lançamento, outras empresas já se colocaram à disposição para ajudar o poder público na manutenção e no restauro de espaços como canteiros, trevos e áreas verdes. A campanha foi uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Vereadora Tata Haussen que formalizou e conquistou aprovação na Câmara de Vereadores para o projeto de lei.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.