Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Força-tarefa

Ronda Social faz abordagens a pessoas em situação de rua

Ao ser abordada na Praça Ana Nery, R. S. R., de 37 anos,  mostra-se inicialmente assustada. Mas logo que a monitora social Beatriz Rosauro lhe indica possibilidades de auxílio, a senhora que se encontra em situação de rua aceita a ajuda e é conduzida para uma unidade de saúde, para avaliação médica. Posteriormente, recebe auxílio-passagem, pois afirma ter residência própria em outra cidade. No mesmo local, e visivelmente alcoolizado, outro morador de rua recebe o mesmo atendimento e é encaminhado ao CapsAD.

Foi na tarde de ontem que a Ronda Social, serviço oferecido diariamente pela Prefeitura, realizou 14 abordagens em diferentes locais da cidade. “Os moradores em situação de rua que encontramos são usuários de álcool ou drogas”, informou Beatriz, que é coordenadora do serviço.  

Ainda segundo ela, a todos são oferecidos serviços disponíveis no município, como CapsAD, Cras, Creas, albergue, plantão social e até mesmo as cozinhas comunitárias.   

Publicidade

De acordo com o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, esse serviço é permanente e será intensificado. “É uma abordagem que mostra às pessoas em situação de rua que existe um caminho e que elas podem voltar a se reintegrar à sociedade”, afirma. Para acionar a Ronda Social 24 horas o telefone de contato é o 153, ou o 3713 1942, das 19 horas às 7 horas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.