Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mercado

Especialistas ensinam a fortalecer empresas familiares

Em tempo de dificuldades econômicas enfrentadas em todo o País, proprietários de empresas familiares do Vale do Rio Pardo terão a oportunidade de aprender técnicas para fortalecer seus negócios. A Gazeta Grupo de Comunicações e a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha promovem no próximo dia 6 um evento voltado a esse público empreendedor. O encontro ocorrerá às 19h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul. 

Na oportunidade, haverá palestra com José Antônio Freitas e Rafael Homem de Carvalho, especialistas da multinacional Kienbaum, consultoria voltada às áreas de governança e sucessão em empresas familiares, contratação de altos executivos e avaliação e desenvolvimento de líderes. Eles irão abordar métodos que possam auxiliar empresários a lidarem com suas relações e com novas situações, tanto no ambiente familiar quanto no mercado de trabalho. Além disso, mostrarão a necessidade de que assuntos familiares, de negócios, sejam discutidos em fóruns adequados.

As inscrições são gratuitas, porém os interessados devem ficar atentos, já que o número de participantes é limitado em 60 vagas. Quem tiver interesse pode se manifestar pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3715 7862.

Publicidade

Os palestrantes

José Antônio Freitas é o responsável pelo escritório da Kienbaum em Porto Alegre. Graduado em Engenharia pela Universidade Federal Fluminense, é mestre em Engenharia de Sistemas, com MBA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especializado em Marketing pela Kellogg School of Management, de Chicago (EUA) e em Gestão de Pessoas, pelo Institut Européen d’Administration des Affaires (INSEAD), França. 

Rafael Homem de Carvalho é psicólogo, especializado em sucessão e governança para famílias empresárias. Também é especialista em Dinâmica dos Grupos e professor universitário em cursos de graduação e de pós-graduação. Desenvolve seu trabalho no escritório regional de Porto Alegre da Kienbaum.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.