Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Verde é vida

Candelária renova acordo de cooperação com a Afubra

O prefeito de Candelária, Paulo Butzge, e a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, assinaram um acordo de cooperação com a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Trata-se do projeto Verde é Vida, que nesse ano tem como tema central “Educação rural: valorização do homem do campo”.

A Afubra investe nas parcerias com os municípios pelo fato de que a região do Vale do Rio Pardo tem muitas crianças no meio rural. Com a valorização do produtor, a entidade pretende incentivar a sucessão no campo e preparar os jovens para a vida de cidadãos ativos.

Dentre as atividades desenvolvidas nas escolas, dentro do projeto Verde é Vida, estão a bolsa de sementes, a coleta de óleo saturado, grupos ambientais e pesquisa científica. O acordo é renovado a cada quatro anos, depois das eleições municipais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.