Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Nova ESF Senai é inaugurada em Santa Cruz

Com capacidade de atender seis microáreas e uma região de até 3,8 mil pessoas, as novas instalações do posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Senai, em Santa Cruz do Sul foram inauguradas hoje, 18. A unidade passa a funcionar na Rua Castro Alves e não mais na Rua José do Patrocínio, onde a estrutura era menor.

A nova unidade compreende quatro consultórios médicos e de enfermagem, sala de vacinas, sala de curativos, sala de grupos, sala de esterilização, recepção, farmácia, consultório odontológico e banheiros para funcionários e pacientes. Já a equipe de profissionais é composta por uma médica especializada em saúde da família, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um higienizador, um dentista, um auxiliar de saúde bucal e um estagiário, bem como de cinco agentes comunitários que realizam as visitas domiciliares. O posto também recebe acadêmicos de medicina e de enfermagem.

O prefeito Telmo Kirst destacou que a estrutura recém-inaugurada somente foi concretizada a partir de uma parceria público-privada. O prédio repaginado e com mais capacidade é locado por um empresário do município.

Publicidade

Estiveram presentes a secretária de Saúde, Renice Vaccari e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Léo Schwingel, de Administração e Transparência, Gerson Vargas, de Agricultura, Elo Schneiders e de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior. Além do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Lersh (PT), a vereadora Solange Finger (SD) e os vereadores Gerson Trevisan (PSDB), Licério Agnes (PP), André Scheibler (SD) e o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Gilberto Saraiva, bem como lideranças do bairro e a comunidade.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.