Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Estação Verão: três em um no Lago Dourado

A etapa deste domingo do Estação Verão contempla o triathlon individual. A largada no pórtico do Lago Dourado será às 9 horas. Os participantes vão encarar 200 metros de natação, 11,6 quilômetros de ciclismo (duas voltas) e 5,8 quilômetros de corrida (uma volta). A taxa para competir é um litro de leite longa vida ou um quilo de alimento não perecível, que serão doados ao Banco de Alimentos de Santa Cruz do Sul. As inscrições devem ser feitas pelo site eventosesportivos.gaz.com.br ou uma hora antes do evento no local.

Haverá frutas e hidratação à disposição dos atletas. Os três primeiros de cada categoria (16/19 anos, 20/29 anos, 30/39 anos, 40/49 anos, 50/59 anos e +60 anos) serão premiados com medalhas. O comerciante Luiz Fernando Meinhardt, de 50 anos, está disposto a fazer bonito. Treina quatro vezes por semana, com prioridade para corrida e natação. “Já disputei nove maratonas e duas supermaratonas. Realizei uma travessia de três quilômetros no mar, em Bombinhas. Participei de outras provas de triathlon, mas a maioria é fora do Estado, aqui são poucas. Meu próximo objetivo são as meias Iron Man, que exigem um esforço maior”, afirma.

O caxiense Gustavo Susin, dentista de 39 anos que reside em Santa Cruz, compete no triathlon há um ano. Ele vai utilizar a prova no Lago Dourado como teste para o Iron Man, que acontece em Lima, no Peru, a partir do dia 23 de abril. “O calendário é restrito e acabo disputando cerca de duas provas por semestre. Tem um grupo em Santa Cruz começando a praticar”, explica. Um dos integrantes é Simon Yeo, que já disputou o Iron Man, em Punta Del Este, no Uruguai. Ele viajou para a Malásia e chegará no sábado, a tempo de participar da competição. Aliás, o Iron Man exige 1,9 mil metros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida.

Publicidade

Em caso de chuva, o cancelamento da prova será anunciado pela Rádio Gazeta FM 101.7 e Portal Gaz. A realização é da Gazeta Grupo de Comunicações, com promoção da Rádio Gazeta FM 101.7, apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e patrocínio da Excelsior Alimentos e da Joalheria e Ótica Kothe.

Shows

Os shows do Estação Verão na Praça da Bandeira serão em dose dupla neste fim de semana. No sábado, o palco será invadido pelo pagode do grupo Sambora, às 17 horas. A dupla Vanessa Leão e Beto Garcia toca sucessos do rock, pop e MPB no domingo, também às 17 horas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.