Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FIM

Escolhidos os últimos finalistas do Festival Internacional de Música

Samba de Compromisso, de Zé Rento Daudt, No Escuro, de Nicole Carrion  e Amélia, de Volmir Coelho foram os escolhidos da fase nacional para  concorrer ao prêmio de R$ 10 mil por Melhor Música do Festival  Internacional de Música (FIM) de Santa Cruz do Sul. Os últimos nomes  foram definidos na noite deste sábado, 18, no Ginásio Poliesportivo.  Eles voltam a subir no placo no domingo, junto com A Queixa do Campo,  de Gilmar Batista, Josemar Dias e Tiago Souza, A casa Antiga, de João  Pereira Neto, João Cléber Caramez e Mauro Colletto e A Sua Verdade,  de Gustavo Sehnem, que foram as canções finalistas do primeiro dia do  evento, na fase regional. Diogo Matos, compositor da canção Infância  Maneada, desistiu de participar do Festival.

A primeira artista a se apresentar, foi Nicole Carrion, de 19 anos,  que interpretou a canção No Escuro e estará na grande final. Natural  Santana do Livramento, ela não abandona as raízes, mas une o  nativismo também à Música Popular Brasileira (MPB). “Música para mim  não tem gênero, tem sentimento. É isso que eu tento passar”,  salientou. Para a jovem, a organização primorosa do evento é um  convite aos artistas. “Já participei de muitos festivais, mas essa  estrutura e qualidade de som que eu tem aqui, eu presenciei poucas  vezes”, elogiou.

A supervisora de escola Magda Rigue, de 49 anos e seu marido, o  enfermeiro Geovane, de 46 anos, vieram atraídos pela cultura.  Apreciadores das artes, o casal veio até o Festival, no Parque da  Oktoberfest e se surpreendeu com a qualidade dos cantores. “Temos que  valorizar a cultura que é apresentada aqui. Ainda quando as  apresentações são desse nível, como as de hoje”, comentou Magda.

Publicidade

Os jurados Leandro Schaefer, Sandra Mohr, Evelter Tudendi Corrêa e  Abilio Piovesan voltam ao Poliesportivo amanhã, para finalmente  escolher os vencedores da primeira edição do evento. Assim como nos  dias anteriores, a iniciativa segue com entrada gratuita neste  domingo. O início está marcado para as 19h30. A noite ainda terá a  apresentação de convidados como Victor Hugo, Veco Marques, integrante  da Banda Nenhum de Nós; Leo Almeida, Hilton Vaccari, Killy Freitas,  Miguel Beckenkamp, Diego Maracci, André Dreher e Lucas Kist.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.