Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Câmara

Vereadores apreciam 13 novas matérias na próxima sessão

A sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul tem o ingresso de 13 novas matérias. A reunião ocorre a partir das 18 horas, no Plenário.

Entre os projetos que começam a tramitar na sessão da próxima semana tratam da alteração da Lei orgânica, incluindo nas leis orçamentárias o Programa de Metas (Prometa), de autoria do vereador Bruno César Faller (PDT); a autorização para receber débitos fiscais, de autoria do Executivo; a instituição do Programa de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias e Compostagem, de autoria do vereador Alex Knak (PMDB).

O projeto de autoria do vereador Mathias Bertram (PTB), que dispõe sobre o envio à Câmara dos Decretos do Poder Executivo; de autoria do vereador Hildo Ney Caspary (PP), que denomina o trevo da RSC-418 em Linha Santa Cruz, de Trevo Felipe Niedersberg; de autoria do Executivo, o projeto que modifica a estrutura administrativa do município.

Publicidade

O executivo ainda encaminhou matéria que altera a composição do Conselho Municipal de Habitação (COMHAB); autoriza a contratação de 18 atendentes de EMEI; o que autoriza a contratação de um engenheiro mecânico, um operador de máquina britador móvel e um operador de máquina vibroacabadora; o que firma convênio com a Fundação Banco do brasil; a alteração da lei sobre a gratuidade no serviço de transporte coletivo.

Já o vereador Alex Knak (PMDB) ingressou com uma emenda para modificar o projeto que dispõe sobre a vigilância nas agências bancárias e nas cooperativas de crédito. Pela emenda, agências com até três caixas eletrônicos estarão dispensados de implantar a vigilância 24 horas.

Informações

Publicidade

De autoria da vereadora Solange Finger (SD), vem o pedido de informações relativo ao atendimento médico da paciente Solange Machado Barroso; o vereador Mathias Bertram (PTB) requer informações a respeito da atuação da Unidade Central de Fiscalização Externa do Município; Kelly Moraes (PTB) solicita informações a respeito dos programas sociais do município que envolvem crianças e do local de instalação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul; o vereador Elstor Desbessell (PTB), pede informações sobre a limpeza da caixa de água do Ginásio Poliesportivo, a disponibilização de água nas secretarias da administração municipal, o envio à Câmara da relação dos funcionários contratados e demitidos da Casa da Criança, o envio da relação de servidores municipais; e a vereadora Bruna Molz (PTB), pede informações sobre o atendimento a animais via convênio com o Centro Veterinário Wazlawick.

Indicações

O vereador André Francisco Scheibler (SD) indica a instalação de semáforo na confluência das ruas Gaspar Silveira Martins com a João Werlang, reforma na ponte da Entrada São Martinho; Mathians Emílio Bertram (PTB) indica a implantação de acostamento e canalização nas laterais da Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt; vereador Licério Agnes (PP), subscrito pelo vereador Alex Knak (PMDB), indica a adoção de medidas para possibilitar mais segurança às pessoas que residem e circulam pelo bairro Universitário; Francisco Carlos Smidt (PTB), o patrolamento da rua Ayrton Senna, limpeza da sanga do Bairro Progresso, patrolamento e encascalhamento da rua José Severino Pick, extensão do transporte coletivo à rua Otília Kaercher, colocação de sinaleira no entroncamento da Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann, corredor Zanette e Capão da Cruz, e indicação à Rio Grande Energia (RGE) para a colocação de iluminação pública na esquna das ruas Curitiba e Candelária; vereadora Solange Finger (SD), indica a realização do serviço de poda de árvores na Rua Professor Dourado e na Rua Rio Branco; recuperação de estradas de Linha Pinheiral, do vereador Marthias Bertram; Gerson Trevisan (PSDB) indica a implantação de pista de minigolfe na Praça Deputado Siegfried Emmanuel Heuser; implantação de praça e realização do serviço de limpeza no bairro Vila Nova, do vereador Bruno Cesar Faller (PDT). O vereador Ari Thessing (PT) ingressou com requerimento para a realização de uma reunião especial para discutir a Reforma Previdenciária. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.