Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lazer

Gazeta promove 1ª Pedalada Rural no feriado de Tiradentes

Quem não gosta de sair da cidade para relaxar e contemplar as belezas do interior? O programa parece irresistível. A oportunidade de aliar essa opção de lazer com a atividade física está aberta no feriado de Tiradentes, em 21 de abril. Será o dia da 1ª Pedalada Rural Rádio Gazeta. A iniciativa é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações e Prefeitura de Santa Cruz do Sul, com promoção da Rádio Gazeta e apoio da Faccin Bicicletas e Santa Ciclismo.

O participante poderá escolher entre três trajetos (inicial, intermediário e avançado). A inscrição pode ser feita no site eventosesportivos.gaz.com.br até o dia 19 do mês que vem. Na página, há informações sobre o regulamento e o mapa dos percursos, inclusive com a altimetria de cada trecho. As vagas são limitadas. Um squeeze será dado a cada inscrito. A saída será às 9h30 e o retorno às 14h30.

“Associar o turismo rural à atividade do ciclismo é o principal foco deste projeto, que conta com o suporte técnico do Santa Ciclismo, clube que agrega muitos adeptos de corrida, mountain bike, passeio e outros”, explica Alexandre Cruxen, gestor de Eventos Esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações.

Publicidade

Haverá hidratação e frutas aos participantes no carro de apoio e no ponto de chegada. No almoço, às 12h30, medalhas de participação serão entregues. Haverá churrasco de gado, porco, galeto, salsichão, massa e dez variedades de saladas e cucas. O custo é de R$ 60,00, sem incluir bebidas. O Sítio 7 Águas dispõe de quadras de futebol sete e vôlei, piscina natural, playground, açudes para banho e pesca, passeio de carroça, estrutura para esportes radicais, trilha ecológica, rio para banho e um minimuseu.

SAIBA MAIS

  • Trajeto inicial: saída do Trevo Fritz e Frida, no Acesso Grasel. Deslocamento com um carro batedor, em que os ciclistas passarão por Linha Santa Cruz e Boa Vista até o Sítio 7 Águas, ponto final da pedalada.
  •  Intermediário e avançado: saída no pórtico do Parque da Oktoberfest. Também com um carro batedor, os ciclistas se deslocam pela RSC-471 até Rio Pardinho e passam por trilhas sinalizadas até a chegada no Sítio 7 Águas.
  • Todos retornam pelo trajeto inicial até o Parque da Oktoberfest.Todos os ciclistas inscritos terão seguro pessoal do evento.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.