Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Parque da Gruta se destaca como opção para famílias

Um lugar de tranquilidade, com cheiro de natureza e cheio de animais silvestres se mistura com adrenalina. Esse local é o Parque da Gruta, em Santa Cruz do Sul. E o último fim de semana foi mais um em que o parque foi tomado pelo público. O programa é um espaço perfeito tanto para quem busca diversão e culinária quanto o convívio com o meio ambiente.

A tirolesa, a parede de escalada e o circuito de arvorismo foram abertos ao público ainda em dezembro e atraem cada vez mais pessoas em busca de adrenalina. Uma delas é o estudante Gustavo Lorensi, de 12 anos. Ele optou por tirar os pés do chão e sobrevoar o parque com a tirolesa ao longo de 230 metros. “Foi muito legal”, resumiu ele. A mãe, a administradora Elizandra Lorensi, e o marido, o militar Pedro Lorenço, de Santa Maria, estavam de passagem pelo município e se surpreenderam com o local. “Um ambiente de muita tranquilidade, para toda a família”, comentou Lorenço.


Família de Gustavo (centro): surpresa com o local. Foto Rodrigo Assmann

Publicidade

De Rio Grande, o casal Alexsandra Martins, de 45 anos e Félix Martins, de 50, se encantou com os macacos-pregos. O secretário de escola e a bibliotecária chegaram ao parque para tomar um chimarrão e contaram que resolveram passar o fim de semana na cidade. “Um lugar como poucos aqui no Rio Grande do Sul. O restaurante daqui também é muito bom. Tem atividades para o dia todo”, destacou Alexsandra.

O supervisor de produção Edson Carvalho, de 32 anos e a esposa, a psicológa Caroline de Fátima da Silva Cunha, também de 32, costumam ir quase todos os sábados à tarde ao parque para divertir a filha, Angelina, de 3 anos. “Ela adora vir aqui, pede sempre para brincar no playground. É um lugar tranquilo para trazer a família”, ressaltou Caroline.

Serviço
O Parque de Aventuras da Gruta, com todas as opções de diversão, funciona somente durante o fim de semana, das 13 até por volta das 18 horas. O Parque da Gruta conta com área de lazer com churrasqueiras que podem ser utilizadas pelos visitantes, trilha, restaurante, lanchonete, banheiros, playground e estacionamento. A entrada é gratuita.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.