Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Inicia projeto para asfaltar a avenida da caixa d’água

O primeiro passo para a revitalização do coração de Vera Cruz foi dado ontem. O prefeito Guido Hoff assinou contrato com a empresa que fará o projeto básico de engenharia para asfaltamento da Avenida Nestor Frederico Henn, desde o cruzamento com a Rua Carlos Werner – a esquina do Banrisul – até a Rua Júlio Wild, onde fica a Escola Polivalente. A partir dali a avenida já tem asfalto. Além desse trecho, todo o entorno da caixa d’água deverá ser pavimentado, totalizando uma área de 12,8 mil metros quadrados.

Hoff observou que esta pavimentação foi uma de suas plataformas durante a campanha. “Vera Cruz não será mais a mesma”, disse. A ideia é dar uma cara nova a toda a área que compreende os arredores da caixa d’água. Para o prefeito, a obra é urgente. A primeira movimentação está prevista para começar entre segunda-feira e terça-feira da próxima semana. Trata-se do levantamento topográfico, que não deve gerar transtornos no trânsito. A empresa responsável é a Ber Projetos e Obras, de Tramandaí. Ela deverá entregar o projeto em até 35 dias. Depois, será analisado pela Caixa Econômica Federal e, então, uma nova licitação para execução será aberta. Com isso, não há data para início da obra.

A elaboração do projeto de engenharia terá custo de R$ 14.455,58. Dentre os itens, o documento deve prever orçamento, sinalização, drenagem pluvial, cronograma, projeto urbanístico – indicando canteiros em ruas e rotatórias – e laudo para licenciamento ambiental.

Publicidade

Notícia bem recebida pela comunidade

Quando o projeto chegar, Guido Hoff pretende levá-lo para uma discussão com moradores e empresários que têm estabelecimentos  na área a ser revitalizada. “Quero que seja uma obra oriunda da participação da comunidade vera-cruzense”, disse.

Para a empresária Cristiane Kessler, proprietária de uma loja localizada na Nestor Frederico Henn, o asfaltamento será uma boa saída para diminuir os buracos da avenida. Por se tratar de uma das principais vias do município, há muito movimento. Além disso, a ideia de colocar canteiros com flores anima Cristiane. “A cidade evolui, fica mais bonita”, elogiou.

Publicidade

A diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Tenente José Jerônimo Mesquita, Marcia Angela Mueller Regert, e o orientador educacional Ernani Bohnenberger definem a obra como “a chegada do progresso a Vera Cruz”. Para eles, a pavimentação não deve influenciar na segurança das crianças, desde que controladores de velocidade sejam instalados. “A gente sabe que no asfalto o pessoal anda mais rápido”, observou Ernani.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.