Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Expoagro

Oficina apresenta diferentes formas de utilizar a carne ovina

A Casa da Emater, na Expoagro, procura mostrar aos visitantes que a criação de ovinos pode render muito na propriedade. Para isso, durante o evento, é oferecida a Oficina de Processamento de Carnes. Ao total, já ocorreram 24 oficinas. No local, os visitantes acompanham as demonstrações de diferentes cortes não convencionais da carcaça de ovino, além da sugestão de alguns preparos com ovinos e outras carnes.

“Queremos, principalmente, desmistificar um pouco os usos tradicionais para este tipo de carne normalmente utilizado para churrasco. Na oficina, mostramos como fazer cortes pequenos. Ela é igual a qualquer outra carne e se presta para vários tipos de pratos”, avaliou o zootecnista da Emater/RS-Ascar e um dos instrutores da parcela, Jaime Ries.

Durante os três dias de Feira foram utilizados 72 quilos de cordeiro, 30 quilos de carne bovina e vinte de suína, em 24 oficinas, com aproximadamente 1.000 expectadores, que após cada apresentação degustou a linguiça ovina assada.

Publicidade

Para o produtor Euclides Martins Leal, do município de Encruzilhada do Sul, acompanhar a Oficina foi importante por trazer alternativas para o consumo de ovinos que ele tem na propriedade. “Foi válido ver como posso aproveitar mais a criação. Valeu a experiência”, destacou o produtor.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.