Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fumicultura

Associação Internacional dos Produtores de Tabaco debate cadeia produtiva

A cadeia produtiva do tabaco estará em debate nesta sexta-feira em Santa Cruz do Sul, durante o Encontro Regional das Américas da Associação Internacional dos Produtores de Tabaco (ITGA). A reunião ocorre das 9 horas às 13 horas, no auditório do Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento contará com a presença do presidente da ITGA, Daniel Green, e de delegações da Argentina, Estados Unidos, República Dominicana e Colômbia. O credenciamento será realizado às 8h45. 

Uma série de palestras sobre o setor do tabaco e outros produtos agrícolas está prevista para a manhã. O prefeito de Santa Cruz e presidente da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), Telmo Kirst, apresentará os objetivos da entidade. O presidente do ITGA falará sobre o mercado mundial dos produtos de tabaco e o oficial nacional de programas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Valter Bianchinni, abordará a demanda futura para os produtos agrícolas. O presidente do Sinditabaco, Iro Schünke, por sua vez, discorrerá sobre a sustentabilidade na cadeia produtiva do tabaco. Além disso, serão levantadas questões referentes à COP7 e às perspectivas para a COP8 e para os novos produtos do fumo.

Dentre os líderes esperados estão os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e deputados. À tarde, após o debate, ocorrerá a assembleia regional e os informes dos países participantes, em encontro direcionado apenas para as delegações.  A comitiva internacional que participará da reunião chegou a Santa Cruz na quarta-feira à noite. Ontem, o grupo visitou a 17ª Expoagro Afubra, onde conheceu o trabalho de diversificação desenvolvido na região.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.