Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimento

Corsan entrega caminhão hidrojato a Santa Cruz

Em meio a problemática situação da falta de água em Santa Cruz do Sul, a Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan) entregou ao município na tarde deste sábado, 25, um caminhão de hidrojateamento e sucção a vácuo. A cerimônia de entrega aconteceu em frente ao Palacinho da Prefeitura, na Praça da Bandeira, e contou com a presença do presidente da estatal, Flávio Ferreira Presser, e autoridades locais. 

Resultado de um investimento de R$ 450 mil, o veículo será utilizado na manutenção do sistema de esgoto da cidade. Ele servirá para  lavar as redes coletoras por meio do hidrojateamento e também as fossas e poços de visita. Conforme o presidente Presser, trata-se de um equipamento que faltava na cidade e que tem a função de recompor e retomar o abastecimento. “Sabemos que o município vem apresentando problemas de falta de água e este caminhão faz parte de um conjunto de outros investimentos que vamos promover em Santa Cruz”. Presser garantiu que até o fim de 2018, a instalação de três novas estações compactas de água, dois novos reservatórios e novas adutoras de distribuição irão ampliar a qualidade do serviço prestado. 

O presidente da Comissão de Saneamento da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany, avaliou a entrega do caminhão como um avanço significativo para o município, porém reforçou que os representantes do grupo irão pressionar a Corsan para que cumpra os prazos prometidos pela estatal. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.