Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lazer

Tempo bom é sinal de praças lotadas em Santa Cruz

Todo domingo é assim. Basta o sol aparecer e a temperatura colaborar para que os santa-cruzenses ocupem os espaços públicos da cidade e aproveitem o último dia do fim de semana. Com os termômetros na casa dos 28 graus, a tarde de ontem foi cenário perfeito para famílias, amigos e casais se deslocarem às principais praças de Santa Cruz e renovarem as energias para a semana que está por vir. Dentre os destinos preferidos estão as praças da Bandeira e Getúlio Vargas – especialmente quando acontece o Brique da Praça – e também o Monumento ao Imigrante, que recebe cada vez mais amigos e mateadores de carteirinha.

Na Praça da Bandeira, o casal Maurício Alexandre Silva, 31, e Letícia Rodrigues, 27, deixou de lado as cadeiras e optou pela canga estendida no gramado. Com a filha Joana, de apenas um ano, e o já velhinho Frederico Antônio, um shih-tzu de onze anos, ambos têm como tradição aproveitar o domingo ao lado do bom e velho chimarrão. “Temos esse costume de vir aqui, pois é um espaço seguro, onde podemos trazer a Joana e deixá-la correr à vontade”, disse ele, enquanto observava a esposa Letícia acompanhando os passos da pequena. Na opinião do diretor comercial, é fundamental que as pessoas se façam presentes nas praças e parques da cidade. “Nos organizamos para chegar entre 16 horas e 16h30 e ficamos até o fim da tarde. É muito bom curtir esse clima”, finalizou. 

E, se de um lado Silva e Letícia se revezavam para acompanhar o ritmo da filha desbravando a natureza da praça, de outro, na Getúlio Vargas, a intenção era mesmo conversar. Aproveitando a movimentação do Brique da Praça, as irmãs Salete Lau, 53, e Dulce Schmidt, 55, deixaram o Bairro Arroio Grande, onde residem, para observar o movimento próximo à Casa da CDL e conversar com os maridos. “Aproveitamos enquanto o clima está agradável. Depois, no frio, procuramos ficar mais em casa”, disse. A boa conservação dos espaços públicos na cidade também foi citado pela família como ponto positivo. E o mate, é claro, rolou solto. n

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.