Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Leitura

‘Livro: uma boa ideia’ é tema da 14ª Feira do Livro de Sinimbu

 

O município de Sinimbu se prepara para a 14ª edição da Feira do Livro. Este ano, o tema é   “Livro: uma boa idéia”. As escolas já estão trabalhando em cima das obras e autores que serão destaques no evento. Promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e com apoio do Sesc, o evento ocorrerá nos dias 18 e 19 de abril, no ginásio da Escola Nossa Senhora da Glória.

Segundo a assessoria de imprensa de Sinimbu, o objetivo da feira é promover a difusão do hábito de ler, fomentando a formação cultural no município. Além disso, a programação visa proporcionar um espaço de reflexão e transformação social, aliando cultura, educação e lazer. 

Publicidade

O primeiro dia de programação será voltado para a educação infantil e alunos de 1º a 5º ano. A atração será a escritora, atriz e contadora de histórias Gabriela Schaurich, a Gabi Salsicha. Já no dia 19, Sinimbu receberá o escritor e professor santa-cruzense Cássio Filter, com a obra “Palavraneios”. Ele falará para alunos do 6º ao 9º ano e rnsino médio.

Todas as escolas do município estão sendo convidadas para a programação e já trabalham em sala de aula as obras que estarão em destaque. Além dos alunos, a comunidade local e regional está convidada para participar da programação. Durante a feira, haverá a presença de livreiros e Mostra Literária Cordel. Além disso, o grupo de teatro Luz & Cena, de Novo Hamburgo, estará mais uma vez no evento com a apresentação de duas peças: “A Menina da Biblioteca”, dia 18, e “O Tempo da Descoberta”, no dia 19.

Confira a programação 

Publicidade

18/4 – Terça-feira
Manhã:

-7h45: Recepção às escolas (educação infantil e 1º ao 5º ano)
– 8 horas: abertura oficial
– 8h30: encontro com a escritora, atriz e contadora de histórias Gabriela Schaurich, a Gabi Salsicha, de Porto Alegre, com as obras “Gertulina” e “Cadê o Dudu?”
– 9h30: intervalo (autógrafos, compra de livros, lanche)
– 10 horas: espetáculo “A Menina da Biblioteca”, com o teatro Luz & Cena, de Novo Hamburgo
– 11h15: encerramento da manhã
Tarde:
– 13h15: recepção às escolas (Educação infantil e 1º ao 5º ano)
– 13h30: encontro com a escritora, atriz e contadora de histórias Gabriela Schaurich, a Gabi Salsicha, de Porto Alegre, com as obras “Gertulina” e “Cadê o Dudu?”
– 14h45: intervalo (autógrafos, compra de livros, lanche)
– 15h15: espetáculo “A Menina da Biblioteca”, com o teatro Luz & Cena, de Novo Hamburgo
– 16h45: término das atividades do dia

19/4 – Quarta-feira
Manhã:

– 7h45: recepção às escolas (6º ao 9º ano e ensino médio)
– 8 horas: encontro com o escritor e professor Cássio Filter, de Santa Cruz do Sul, com a obra “Palavraneios” – crônicas
– 9h30: intervalo (autógrafos, compra de livros, lanche)
– 10h: espetáculo “O tempo da Descoberta”, com o teatro Luz & Cena, de Novo Hamburgo
– 11h15: Encerramento da manhã
Tarde:
– 13h15: recepção às escolas (6º ao 9º ano e Ensino Médio)
– 13h30: espetáculo “O tempo da Descoberta”, com o teatro Luz & Cena, de Novo Hamburgo
– 14h30: intervalo (autógrafos, compra de livros, lanche)
– 15 horas: encontro com o escritor e professor Cássio Filter, de Santa Cruz do Sul, com a obra “Palavraneios” – crônicas
– 16h45: encerramento do evento
 
 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.