Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Prefeitura de Vera Cruz auxilia estudantes de agropecuária

A Prefeitura de Vera Cruz renovou o termo de compromisso de auxílio transporte a estudantes do ensino médio, em regime de internato, que frequentam o Colégio Estadual Técnico Dr. Zeno Pereira Luz, em Encruzilhada do Sul. A ideia é incentivar os jovens a permanecer e fortalecer a agricultura em Vera Cruz.

Atualmente, 16 jovens moradores das localidades Linha Henrique D’Ávila e Vila Progresso, no interior do município, são beneficiados pelo programa que custeia parte das passagens até Encruzilhada do Sul.

Os estudantes embarcam nas segundas-feiras rumo à intituição de ensino e retornam nas sextas-feiras. Um dos alunos do Técnico em Agropecuária é Dioner Alan Brandt. Ele está no segundo ano e, conforme o pai, Silvio Arlei Brandt, está entusiasmado com o curso. A ajuda financeira, de R$ 120,00 por trimestre, permite que o jovem volte para Vera Cruz nos finais de semana e mantenha o vínculo familiar.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.