Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Teatro Univates recebe 1° Festival de Cinema de Lajeado

O 1º Festival de Cinema de Lajeado acontece desta quinta-feira, 30, até sábado, 1º, na Univates. Serão cerca de 60 produções audiovisuais apresentadas ao público entre mostras competitivas e não competitivas.

O Festival já está no mapa da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e pretende dar visibilidade às obras de curta-metragem, além de incentivar o turismo no Rio Grande do Sul por meio da divulgação de suas belezas naturais às quais o projeto está ligado. A mostra competitiva vai atrair olhares e concorrentes. Ela terá quatro categorias: animação, documentário, experimental e ficção. 

Programação

Publicidade

A programação foi aberta na manhã desta quinta-feira. Na ocasião foram apresentados os jurados do Festival e, em seguida, a exibição dos primeiros filmes selecionados, com foco no público jovem e estudantes dentro da proposta intitulada “Cine Escola”. A reabertura ocorreu às 14 horas, com os curtas, que seguirão sendo apresentados até as 17 horas. Durante a noite será realizada a solenidade oficial de abertura, com apresentações culturais. Quatro canções compostas pelo fundador do evento, Lauro Bergesch, e o músico Max Lima serão apresentadas. 

Além das apresentações dos curtas da mostra competitiva (público de classificação livre), haverá debates com realizadores dos filmes exibidos, no auditório do Prédio 11 da Univates. A entrada para os debates com os realizadores das produções audiovisuais é gratuita e aberta ao público em geral. 

O encerramento do 1º Festival de Cinema de Lajeado ocorre no sábado, a partir das 20 horas. Após show com a banda Bico Fino Brothers Band, serão conhecidos os grandes vencedores da mostra. Os filmes feitos pelos campeões serão exibidos na sequência.

Publicidade

Os ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site. Para os alunos e professores da Univates, o Festival disponibilizou 400 ingressos gratuitos por sessão (turno), para todos os dias do evento. Mais informações podem ser conferidas no site www.festivaldecinemadelajeado.com.br.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.