Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Segundo foco do mosquito da dengue é encontrado em Venâncio Aires

O segundo foco do mosquito da dengue, Aedes aegypti, em Venâncio Aires foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 30. O primeiro foco do ano foi localizado no mês de janeiro. De acordo com a equipe da secretaria de Saúde, o ponto está situado no Bairro Aviação. 

Segundo a secretaria, todas as medidas de segurança, como delimitação em um raio de 300 metros e tratamento com larvicida, já foram efetuadas. De acordo com o Bioquímico e Coordenador de Endemias da secretria, João Arthur Stahl, a população deve ficar atenta e adotar métodos de prevenção.

Para evitar que o Aedes Aegypti se prolifere, a secretaria orienta os moradores a manter terrenos limpos, não deixar vasilhas com água acumulada exposta, descartar água acumulada, tomar cuidado com vasos de plantas – sempre colocando areia, ou retirando água – trocar a água e limpar o recipiente dos animais domésticos. 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.