Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Atividades contra as reformas vão mobilizar a região

O 18º Núcleo do Cpers/Sindicato vai aderir à paralisação geral proposta para esta sexta-feira, 31, pela Frente Brasil Popular e Central Única dos Trabalhadores (CUT). Responsável por representar os educadores dos vales do Rio Pardo e Taquari, a unidade mobilizou escolas de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires para o ato contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas por Michel Temer (PMDB).

Em Santa Cruz, a Escola Estadual de Ensino Médio Estado de Goiás e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima vão paralisar as atividades. Já em Venâncio, de acordo com o diretor do 18º Núcleo, Renato Müller, todas as escolas municipais participarão do protesto, que vai acontecer na Praça da Matriz, a partir das 8 horas.

Além da paralisação prevista para esta sexta, a categoria continuará acompanhando a votação do pacote de ajustes apresentado pelo governador José Ivo Sartori (PMDB) à Assembleia Legislativa. No entanto, conforme informações da assessoria do 18º Núcleo, as mobilizações em Porto Alegre acontecerão nos dias de votação das propostas de emenda à Constituição que envolvam os direitos dos professores.

Publicidade

Como de costume, será disponibilizado transporte para aqueles que desejarem acompanhar a comitiva até a Capital. A expectativa da categoria é que, além de professores, estudantes se envolvam nas atividades contra o pacote de ajuste fiscal do Estado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.