Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Hospital de Cerro Branco fecha definitivamente as portas

O Hospital Silvio Scopel, de Cerro Branco, fechou definitivamente as portas nesta sexta-feira, 31.  Conforme os administradores, sem o repasse mensal de R$ 60 mil da prefeitura, ficou insustentável manter a casa de saúde em funcionamento. Conforme o jornal Folha de Candelária, na manhã deste sábado, 1º, os diretores definirão como as dívidas com 13 funcionários serão quitadas, já que alcançam aproximadamente R$ 160 mil. 

Um dos diretores do hospital, Ivancur Seckler, diz que irão tentar um acordo amigável com os funcionários. A ideia inicial é pagá-los com o patrimônio da instituição. “Conseguimos todas as negativas nas esferas municipal, estadual e federal. Respeitamos a decisão do prefeito em não firmar o convênio, mas lamentamos, pois era uma das suas promessas de campanha manter o hospital aberto.”

Na manhã de hoje, a situação do hospital foi pauta da reunião realizada no Ministério Público de Cachoeira do Sul, com a promotora Maristela Schneider. O MP esclareceu que não se posicionava a favor ou contra a assinatura de eventual convênio, pois a decisão é administrativa. O prefeito de Cerro Branco, Jorge Hoffmann, alegou irregularidades nas prestações de contas de 2014 e 2015, para firmar convênio; as de 2016 ainda não foram analisadas pelo Tribunal de Contas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.