Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Educadores participam de seminário sobre cultura afro

A secretaria municipal de Educação (SEE), em parceria com o Centro Cultural e Esportivo União, promoveu na tarde desta terça-feira, 4, um seminário com o tema “Construindo a igualdade racial através da literatura”. Ministrado pela professora e Doutora em Educação Maria Rita Py Dutra, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a atividade foi direcionada a professores da pré-escola da rede municipal.

Segundo a coordenadora Pedagógica, Lígia Hoppe, a temática sobre a cultura afro é fundamentada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e na resolução do Conselho Municipal de Educação. “Nossa intenção é dar elementos para que os educadores possam trabalhar o tema em sala de aula”, explica Lígia. No final do encontro, todos os educadores receberam material pedagógico para trabalhar com seus alunos. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.