Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Iniciativa

Evento reúne moda e solidariedade em Venâncio Aires

O primeiro Workfashion Venâncio Aires vai reunir moda e solidariedade, na Casa de Festas Onça Pintada, no dia 18 de abril, terça-feira. A iniciativa contará com desfiles de moda, dicas de beleza e comportamento, música e exposições de marcas e produtos, mas tem uma causa nobre. O evento busca arrecadar recursos para a compra de um aparelho ressuscitador infantil (BabyPuff) para o Hospital São Sebastião Mártir.

De acordo com Anabel Hinterholz, empresária idealizadora do evento, a possibilidade de apoiar a casa de saúde na aquisição de um aparelho tão importante e que ainda não está à disposição das crianças uniu mulheres de toda a cidade. Os 200 cartões colocados à venda para o evento já foram comercializados e novos parceiros seguem aderindo diariamente à causa.

“Estamos super animadas com a repercussão. São dezenas de parceiros que estarão oferecendo brindes na noite e poderão expor e comercializar seus produtos. Com isso, o valor arrecadado será integralmente revertido ao Hospital”, explica Anabel.

Publicidade

O ressuscitador infantil custa aproximadamente R$ 8 mil e substitui com grandes vantagens os ventiladores manuais, que no momento de reanimação pulmonar de um bebê, precisam contar com a habilidade do profissional operador.

Outra característica, segundo os médicos, é que o aparelho pode ser transportado durante a assistência ao paciente. Com ele é possível, por exemplo, iniciar a ventilação do recém-nascido ainda na sala de parto e transportá-lo até a UTI, sem interromper a ventilação, mantendo sempre a pressão positiva nos pulmões.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.