Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança

Lei que previa vigilância armada 24 horas nos bancos de V. Aires é revogada

A proposta do vereador Eduardo Kappel (PP), que prevê vigilância armada 24 horas nos bancos de Venâncio Aires, foi aprovada em setembro do ano passado, mas não estava sendo cumprida pelas instituições financeiras do município. Em sessão ordinária dessa segunda-feira, 10, a maioria dos parlamentares foi a favor da lei. Nove deles foram favoráveis a derrubada da legislação. Se posicionaram contrários os vereadores: Helena da Rosa, Izaura Landim, Ciro Fernandes, Tiago Quintana, Sid Ferreira e Ana Cláudia do Amaral Teixeira. 

De acordo com Kappel, a revogação se faz necessária porque a lei estará colocando o vigilante em risco. “Se não bastasse os munícipes estarem correndo perigo na madrugada, ainda tem os moradores dos arredores das agências e o vigilante que estiver no local. Não é hora de defender vigilante ou banco, e sim a cidade como um todo.”

Kappel ainda explicou que com a revogação é possível criar uma nova legislação, que seja mais contundente, como por exemplo, um turno a mais de trabalho dos vigilantes na agências, se estendendo a segurança armada nos locais até às 22 horas e também se deixe fora da obrigatoriedade as cooperativas de créditos, como o Sicredi e o Sicoob.  

Publicidade

Segundo a assessoria da Câmara, antes da votação do projeto que previa a revogação, por solicitação da vereadora Ana Cláudia (PDT), foi feita a votação de vistas e com isso a decisão de revogar ou não ficaria para uma próxima sessão, no entanto, o pedido foi recusado pela maioria dos parlamentares

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.